“Eu vou trabalhar firme no combate à pobreza”, diz prefeita Josemira Gadelha em cerimônia de posse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Josemira e Zito Augusto em primeira coletiva / Foto: @jorgeclesio

Josemira Gadelha (MDB) tomou posse como prefeita de Canaã dos Carajás no início da tarde desta sexta-feira, 1º. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades e poucos convidados em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

Josemira recebeu a faixa do agora ex prefeito, Jeová Andrade, e entra para a história como a primeira mulher a governar Canaã.
Já empossada, a prefeita fez agradecimentos e iniciou seu discurso destacando que vai trabalhar no combate à pobreza. “Eu vou governar para as crianças, para os mais pobres, para as pessoas com deficiência, para os idosos. Eu quero governar para os mais necessitados, serei prefeita de todos, mas terei esse olhar muito especial para esse grupo de pessoas. Eu vou fazer de tudo para Canaã ser mais “top”. Eu quero trabalhar firme no combate à pobreza, quero trabalhar muito pelo social. Eu não fui eleita por ser melhor que ninguém, eu fui eleita por uma missão, que é fazer a diferença na vida das pessoas”.

Josemira destacou que está disposta a caminhar lado a lado com o legislativo. “Um líder não se omite, ele decide e eu estou aqui para decidir. Tomarei decisões duras às vezes, decisões difíceis. Quero ser parceira de todos os vereadores somente para que o resultado chegue na poda, chegue lá naquela pessoa mais humilde, porque não podemos esquecer nunca que nós fomos eleitos pelo povo e é para o povo que trabalharemos. É a nossa força, a nossa união que vai fazer uma política diferente em Canaã dos Carajás”.

  Josemira pede união para “geração de emprego e renda” durante posse da diretoria da Aciacca

Ainda em seu primeiro discurso, a prefeita disse que não pretende fazer um governo “meia boca”. “Eu não quero subprefeituras feitas nas secretarias, eu quero todo mundo trabalhando junto. Aqui nessa cidade tem uma prefeita que quer trabalhar e eu quero uma equipe de governo que trabalhe, que mostre resultado. Não quero gente preguiçosa, eu não quero oferecer emprego, eu quero oferecer trabalho e quero oferecer resultado”.

Uma resposta em ““Eu vou trabalhar firme no combate à pobreza”, diz prefeita Josemira Gadelha em cerimônia de posse.”

Residêncial canaã é um dos bairros de maior abandono ….
Nunca tivemos uma iluminação de qualidade as quadras de esporte única opção pra se trabalhar projetos sociais com crianças em situação de risco de vulnerabilidade social nunca foram cobertas crianças aqui ficam expostas ao sol as chuvas por não ter um ponto escolar coberto…
A eta aqui na quadra AL é uma verdadeira falta de respeito com os moradores devido ao odor que se espalha ao longo de toda quadra onde tem familias que tem idosos crianças grávidas e etc…
Transporte público outro ponto de grande necessidade as pessoas vão e veem a pé com crianças uma vez que a vanzinha de linha custa 4 reais na economia de várias familias esse valor não cabe em seu orçamento principalmente nas mais vulneráveis…
Uma implantação de um cras com uma equipe completa hj o cras atende com uma equpe minima que é de um projeto de extenção não está mais conseguindo atender sozinho absorver a demanda proximo passo de fato , já foi um grande ganho ter um projeto no centro comunitário na comunidade agora é implantar a unidade tendo a unidade do cras aqui é mais fácil que terá uma equipe ampliada terá um corpo técnico com uma equipe completa com uma équipe tambem de nivel médio pra também saber fazer os atendimentos acompanhamentos qualifica mais os serviços fazendo assim uma cobertura melhor já avançou um pouco melhorou muito no atendimento de um projeto de extenção por ter pessoas com dificuldade de locomoção mais precisa agora dar um passo maior para efetivar para ampliar a cobertura dos serviços pra melhorar a qualidade de vida de toda comunidade !!!!!!

Deixe uma resposta

Leia mais