Escola com apoio Militar de Canaã vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Imagem aérea da escola Militar Ronilton Aridal da Silva

Uma importante notícia para a educação de Canaã dos Carajás: a Escola Municipal de Educação Básica Ronilton Aridal da Silva – Grilo, a primeira a funcionar em regime integral e com supervisão militar na região, venceu a etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020. Criado em 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), o Gestão Escolar premia gestões escolares que se destacam no Brasil. O objetivo é estimular a melhoria da administração de escolas públicas no país.

A Ronilton Aridal foi reconhecida pelo projeto “O jornal escolar como mídia facilitadora da aprendizagem e integração em tempos de pandemia”, proposta criada e desenvolvida por alunos e professores da própria instituição. Ao todo, 7.980 escolas de todo o Brasil foram inscritas no Prêmio Gestão Escolar, sendo 74 no estado Pará.

Inaugurada há menos de dois anos, a escola atende, em período integral, 684 alunos do 5º ao 9º ano. Diretora da instituição, Elenjusse Martins falou sobre a condecoração.

“Nós enfatizamos que este prêmio não é somente da escola, mas sim de Canaã dos Carajás. Trazer para a nossa cidade esse prêmio de referência transcende a alegria da conquista; trata-se da confirmação de que estamos na direção. A pandemia revelou o potencial que temos, o quanto podemos ser resilientes e empáticos.”

Texto: Kleysykennyson Carneiro / Ascom PMCC

  Primeiro trecho da TransCarajás é inaugurado em Canaã dos Carajás

Deixe uma resposta

Leia mais