Escola de tempo integral e com apoio militar será entregue dia 15 de fevereiro em Canaã dos Carajás – Portal Canaã

Escola de tempo integral e com apoio militar será entregue dia 15 de fevereiro em Canaã dos Carajás

Imagem: Ascom/PMC

A instituição será a primeira a funcionar em tempo integral e em parceria com a Polícia Militar no município. Alunos dos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança I e II serão atendidos pela unidade de ensino.

Quase todos os detalhes da obra já estão concluídos. A previsão é que a nova escola seja entregue no próximo dia 15 de fevereiro e que as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tenham início ainda este mês. Já os estudantes da educação básica, devem começar as aulas em março e serão remanejados das escolas Tancredo Neves e João Nelson.

Comandante da PM em Canaã, o tenente Rafael Guimarães falou sobre a parceria em prol da educação. “Tenho certeza que esse trabalho em conjunto será muito importante para o futuro dessas crianças. Queremos ajudar fazendo o melhor trabalho possível. Nossa meta é contribuir para que esses jovens tenham mais oportunidades na vida.”

Colégio Vittra lança o projeto “Quero Terminar Meus Estudos” com 50 bolsas gratuitas para alunos do Ensino fundamental

O prefeito Jeová Andrade afirmou que é uma satisfação ver a escola quase concluída. “Nossa meta é, e sempre foi, fazer o melhor por Canaã. O ensino integral será um grande avanço para a nossa cidade e a ideia é expandir esse trabalho para as demais escolas e fazer da nossa educação uma referência, assim como disse o secretário.”

A escola será uma das primeiras da região a atender nessa modalidade. Outro diferencial da instituição será o ensino de três línguas: português, inglês e libras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.