‘Ensino Remoto’ de Canaã dos Carajás será destaque em seminário regional sobre educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Laboratório de Ensino de Matemática da Amazônia e Tocantins (LEMAT)vai realizar nesta segunda e terça-feira (14 e 15), um seminário que vai discutir as experiências de ensino remoto na região, sobretudo durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. As inscrições para o evento, que será online, no canal da LEMAT no youtube, seguem abertas, e podem ser realizadas no www.osvaldosb.com/seminário-do-lemat

O seminário terá como tema: Ensino Remoto, perspectivas e alternativas e vai abordar também a experiência de Canaã dos Carajás. No município, desde a suspensão das aulas, as atividades vem sendo realizadas nesse modelo, inicialmente com o envio por whatsapp, e mais recentemente com uma nova plataforma interativda, do Google for Education.

A Secretaria Municipal de Educação montou, inclusive, um Centro de Mídia,para que os professores possam gravar as suas aulas com garantia de qualidade de áudio e imagem. Os alunos que não possuem acesso à internet recebem o material de forma física. Durante o evento, também será lançado um livro sobre a experiência de Canaã com o ensino remoto.

Segue o convite:

  ELEIÇÕES EM CANAÃ: Saiba o que cada candidato defende para Educação

Deixe uma resposta

Leia mais