Em coletiva, Jeová Andrade anuncia obras e garante geração de empregos locais

Jeová falou com a imprensa, após retornar dos 20 dias afastados do cargo.

Mais uma coletiva com a imprensa de Canaã dos Carajás foi realizada na manhã de muita chuva desta sexta-feira (23) na sala de reunião da Prefeitura Municipal, com o Prefeito Jeová Andrade e o Vice Alexandre Pereira, Jeová que retorna ao seu posto após o período de 20 dias afastados.

No primeiro encontro com jornalistas após reassumir o mandato, ele afirmou estar “de cabeça erguida” e com “a consciência tranquila” em relação às suas ações à frente da administração.

“Respeito a ação da Justiça, que fez o seu trabalho, e nós fizemos o nosso e recorremos. Voltei com otimismo e acredito que vamos encontrar um entendimento entre as instituições para continuarmos desenvolvendo Canaã”, disse o prefeito, que prometeu não fazer novas mudanças no secretariado até dialogar com vice-prefeito, Alexandre Pereira, que assumiu o cargo no período de afastamento.

Sobre as prioridades a partir de agora, ele informou que a Secretaria de Obras deve iniciar nos próximos dias uma operação de tapa-buracos e, assim que as chuvas diminuírem, o programa Asfalta Canaã será retomado em ritmo acelerado, com a meta de concluir a pavimentação da cidade até 2020. Além do asfaltamento dos bairros, é prevista a pavimentação de pouco mais de 4 km da VS-52, por meio de convênio com o governo federal, e do acesso ao Distrito Empresarial por meio da Avenida Weyne Cavalcante, que será feito com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), criado após a privatização da antiga Companhia Vale do Rio Doce.

Questionado sobre a geração de empregos, Jeová garantiu que o início dessas obras, com certeza, gerarão empregos para os canaenses, e que será feito filtragem para beneficiar os profissionais locais.

O Prefeito ainda afirmou que, este ano, “o foco será o distrito industrial para gerar emprego e renda para o município”.

Jeová relembrou, ainda, da empresa que se instalará na cidade e que irá gerar 300 empregos diretos, o Frigorífico, ressaltando seu potencial em empregos indiretos e, que, todos os 300 será 100% de mão de obra local.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta