Em 2021, nova gestão terá apenas 70% de um bilhão previso para Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um dos interesses notórios que levam grupos políticos a pleitearem a Prefeitura de Canaã dos Carajás é a capacidade de receita do município, só para este ano, 2020, são mais de 1 Bilhão de arrecadação previsto. Isso causa grande discussão entorno da capacidade de gestão desses recursos, o que fazem candidatos apresentarem propostas ambiciosas para o município com pouco mais de 37 mil habitantes.

A previsão já será colocada em mesa de discussão dos vereadores. A data será no dia 17 de Junho, onde ocorrerá a audiência pública em torno da LDO – Lei de Diretrizes Gerais para Elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021. O projeto de lei enviado pelo poder executivo.

No Projeto de Lei, que o Portal Canaã teve acesso exclusivo, prevê uma receita inferior a de 2020 em 30%. Ou seja, não será mais R$1 bilhão. O valor previsto é de R$741.582.505,99, que ainda entrará em discussão dos parlamentares.

Em breve divulgaremos a distribuição por secretarias.

Para a diminuição da previsão de receita, a Secretaria de Desenvolvimento alega “cenário incerto quanto as exportações da commodities” para o próximo ano. Isso se refere ao comércio da produção das mineradores no município.

A nova previsão não deve impactar o cenário das eleições de 2020, afinal, esse é um dos fatores que levam políticos a se interessarem pelo comando do município, mas não o único. Mesmo sendo menor que a previsão de 2020, o valor ainda é superior a todos os anos anteriores.

Veja também:

A eleição continua, e a política em Canaã dos Carajás também

Deixe uma resposta

+ Sobre