Dia do Meio Ambiente é comemorado com distribuição de mudas em Canaã

Vale distribuiu 3.500 mudas de espécies nativas na 'Terra Prometida'.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Mineradora Vale distribuiu 3.500 mudas de espécies nativas na 'Terra Prometida'.

Cerca de 3.500 mudas de plantas nativas da região como Pau-preto, Ipê-amarelo, Açaí e Aroeira foram distribuídas neste sábado, 5/6, pela Vale em Canaã dos Carajás. A entrega foi realizada em sistema de drive-thru instalado no canteiro central da avenida Weyne Cavalcante. A ação, que teve como tema “Cuidar das áreas florestais hoje é, transformar o amanhã de todos”, comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Vale anunciou o compromisso de proteger e recuperar mais 500 mil hectares de florestas no Brasil até 2030. A meta florestal, uma das mais robustas do setor mineral, irá contribuir para o objetivo da companhia de se tornar carbono neutra em 2050. Há 40 anos, a Vale vem ajudando a proteger quase 1 milhão de hectares na Amazônia e na Mata Atlântica.

Dos 500 mil hectares da meta, 400 mil são florestas já existentes que a empresa irá colaborar com a proteção e 100 mil correspondem a áreas degradadas que, por meio do Fundo Vale e de uma rede de parceiros, serão recuperados através de negócios de impacto socioambientais positivos. O conceito permite gerar renda e emprego na agricultura familiar e, ao mesmo tempo, ajuda a recuperar florestas, que, por sua vez, sequestram carbono da atmosfera durante a fase de crescimento das árvores.

  Estudantes de Canaã dos Carajás devem realizar recadastramento de transporte universitário a partir do dia 28

Deixe uma resposta

Leia mais

Qual o melhor nome para Deputado Estadual?

Jean Carlos
Cleverson Zajac
Gesiel Ribeiro
Arildo da Escrimat
Dinilson José

Royalties recebidos em 2021