DENÚNCIA: Gados são criados soltos na área urbana de Canaã dos Carajás

Quem trafega por bairros como Nova Esperança e Casas Populares, constantemente se depara com animais trafegando pelas aveninas e margens das ruas de Canaã dos Carajás. A presença dos animais é constante e visto permanentemente nos terrenos baldios se alimentando.

Segundo uma moradora, que avista diariamente os animais pastando em lotes vazios e fundos de vales, “os animais as vezes causam até acidentes. A noite, com as avenidas escuras , eles aparecem do nada e é perigoso até para quem anda a pé”.

O Código de Postura do Município, no artigo 51, proíbe “a permanência, no logradouros públicos e nos locais de acessos públicos, de animais de qualquer espécie”. No parágrafo 1º, do mesmo artigo diz que tais animais “serão imediatamente apreendidos e removidos”. E, a multa é de 10 UFM.

O Portal Canaã flagrou uma grande quantidade de bovinos e registrou algumas imagens, durante a tarde desta segunda-feira(14).

 

Cavalos também são avistados soltos, pastando nas avenidas e bairros com grande quantidade de matos. Adentram até em residências, com portas abertas.

Assim como Canaã dos Carajás, alguns municípios, como o de Gramado-RS e Modelo-SC já se tem legislação municipal própria que proíbem a criação de animais equinos, bovinos e suínos em ambiente urbano.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta