Casa da Cultura oferta oficina virtual de escultura com material reciclado em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Vista aérea da Casa da Cultura da Vale de Canaã dos Carajás. Foto: Ricardo Teles

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás promove nesta semana uma oficina virtual de produção de esculturas com material reciclado e também uma palestra sobre produção cultural e territórios criativos. A programação, que será totalmente de forma online, seguindo as medidas preventivas ao Covid-19, é comandada pela produtora cultural Lorena de Melo Saavedra e o pelo artista plástico Afonso Camargo Fona.

Lorena de Melo Saavedra vai compartilhar suas experiências, com a proposta de trocar saberes e conhecimentos sobre o processo criativo, associando o empreendedorismo e a produção cultural, contribuindo para percepção das diversas formas de ampliação e fortalecimento de negócios, por meio da experiência prática de produção cultural na Amazônia. A programação inicia nesta segunda-feira, 29, e encerra amanhã, 30 de junho, sempre às 20h. Os interessados podem confirmar a inscrição pelo telefone (94) 9 9160-8186. O Curso acontece por meio do WhatsApp.

Já Afonso Camargo Fona é um artista conhecido na região pela beleza de suas obras, com destaque para a exposição “Panorama: novo olhar sobre o Bioma Amazônico”, que esteve em exposição na Casa da Cultura ano passado. Para a oficina online produção de esculturas com material reciclado ele vai mostrar com um trabalho criativo com formas, volumes, texturas e linhas, desenvolvendo a criatividade e reforçando consciência sobre a importância do reaproveitamento de resíduos.

A oficina será realizada a partir de hoje (30/6) até sexta-feira, 3 de julho, das 20h às 21h, também por meio do WhatsApp. Os interessados podem confirmar a inscrição pelo telefone (94) 9 9220-3451. As atividades são gratuitas e terá emissão de certificados para os participantes que tiverem presença mínima de três dias.
Casa da Cultura de Canaã

A Casa da Cultura é um centro cultural mantido pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir com a democratização de acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Deixe uma resposta

+ Sobre