Câmara de Canaã dos Carajás aprova doação de terreno para construção de promotoria

Foto / MPPA

Durante sessão extraordinária realizada no último dia 22 de junho, a Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou o projeto de lei nº 016/2017, que dispõe sobre a doação, pelo município, de um lote urbano, com área de 1.409,08 m², destinado à construção da sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na cidade.

Atualmente, a Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás está instalada em um imóvel alugado, distante do centro da cidade. O terreno doado está localizado em uma área central, próximo ao Fórum e a outros serviços públicos.

No dia anterior à votação dos vereadores, o promotor de justiça Rui Barbosa Lamim participou de uma reunião, na Câmara Municipal, com a presença dos integrantes das comissões pelas quais tramitou o mencionado projeto de lei, bem como com sua relatora, a vereadora Maria Pereira de Sousa, no intuito de apreciar a redação final da minuta.

Durante a sessão de votação, acompanhada pelo promotor de justiça Emerson Costa de Oliveira e toda a equipe da promotoria de Canaã dos Carajás, os vereadores, em seus discursos, ressaltaram a relevância da doação, que proporcionará ao órgão a construção de um espaço amplo, viabilizando melhores condições de trabalho à toda a equipe do MPPA, bem como o atendimento adequado aos munícipes.

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves Andrade, sancionou o projeto de lei, destacando que a lei n.º 765/2017 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará em 27 de junho de 2017. Com informações do Ministério Público do Estado do Pará.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta