Bom Jesus Esporte Clube foi o grande campeão do 18º Campeonato Municipal de Futebol


Vila Bom Jesus Esporte Clube

Classificados desde Dezembro para a grande final do 18º Campeonato Municipal de Futebol da 2ª divisão de Canaã dos Carajás, o time da Vila Bom Jesus, popular vila 13, o “Vila Bom Jesus Esporte Clube”, foi o grande campeão da taça da segundinha canaense após competição com o time da Vila Planalto,  levando para casa o prêmio de primeiro lugar, a taça e um cheque no valor de 10 mil reais. Vila Bom Jesus fica há 37km do centro de Canaã dos Carajás.

Momento Inicial da grande final entre Bom Jesus vs Planalto – Foto: InFoco

O time vice campeão, o Vila Planalto,  que leva o nome da vila localizada na PA-160 há 17km do Centro de Canaã, levou o prêmio de 5 mil reais. O jogo aconteceu no estádio Benezão.

Os dois times classificados na final, e por si vencedores, por se tornar os elites do futebol local, jogaram os 2 tempos sem marcar um gol. Jogo acirrado, e de muitas emoções, sendo desempatado apenas no momento dos pênaltis, com vitória do Bom Jesus Esporte Clube que marcou 4 gol contra 3 nas penalidades finais.

A euforia por parte dos atletas foi inevitável e o grito de campeão veio após vários anos sem um título. O meia Eldenede contornou o campo de joelhos pagando uma promessa pela vitória na companhia do sobrinho, filho do irmão Evandro, também competidor.

Eldenede, acompanhado do Sobrinho, contorna o campo de Joelho agradecendo a vitória, cumprindo sua promessa. / Foto: InFoco

Para o técnico do Bom Jesus, Raimundo Novaes, “não faltou atitude ao time no primeiro tempo” e apostou que ia  chegar ao gol no segundo, porém saíram vencedores nas penalidades finais.

Time do Bom Jesus em Dezembro. / Acervo Pessoal

O time Bom Jesus é marcado pela veia familiar, sempre teve como técnico o sr. Gerôncio, um pioneiro na vila, que hoje não perde uma participação dos campeonatos como convidado de honra, para assistir os sempre escalados, 4 filhos (Evandro, Edevaldo, Eldo e Eldenede ) que compõe o time, além de um cunhado, o goleiro Francisco, e sobrinho, Kiones que fazem a grande diferença no esporte local.

Os escaldos do time para a final, foram: Itarlan, Francivaldo, Pedro Enrique, Wellington, Magdone, José Novais, Eldo, Evandro, Eldenede, Duilas e Kiones;

Sentado a frente, o técnico pioneiro, Gerôncio, tira foto com todo o time do Vila Bom Jesus / InFoco.
Gerôncio e Esposa comemoram com os 4 filhos que compõem o time da vila.
Time unido, comemorando a vitória histórica.
Jogador Duilas, segura a taça de campeão. / Acervo Pessoal.
Jogador Evandro e o Filho posam para foto. / Acervo Pessoal.

Redação/Portal Canaã e informações do Jornal InFoco.

COMENTAR COM FACEBOOK