Horóscopo 2019 para Aquário: sua vida amorosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Dinheiro - Foto: Jorge Clésio

Um desejo de estabilidade é sentido em sua vida sentimental. Você deseja dar uma chance para seu relacionamento crescer e se desenvolver. Você finalmente está pronto para fazer algumas concessões para ser mais presente e mais cúmplice. Você também se revela mais protetor e mais afetuoso em relação a sua cara-metade, que ficará feliz com sua mudança de comportamento. Solteiro, você não precisa forçar nada para ser cortejado!

Buscando um novo caminho? 

Desde dezembro de 2017, Saturno, que andava influenciando seu signo, segue rondando sua vida e lhe relembra que é necessário revisitar o passado, para examiná-lo de perto, explorando-o e dele tirando lições construtivas, não deixando para trás nenhuma sombra. Trata-se de um processo pelo qual muitos aquarianos prefeririam não passar, mas que, por outro lado, é indispensável para conseguir cruzar as distâncias entre o ontem, o hoje e o amanhã! Em 2019, este imponente planeta ainda irá forçar alguns a olharem para sua história pessoal a fim de eliminarem os elementos (situações, pessoas) que não fazem mais sentido. Para outros, será este ano para enfim romper com algum círculo de convivência (que seja a família), pessoas que lhe são próximas e que agora impedem sua evolução. Será preciso reconstruir sua vida em outro lugar ou de outra forma!

Para todos, Júpiter promoverá (e vem promovendo desde novembro de 2018) os novos impulsos e projetos, que poderão ser no amor ou na carreira, com amigos ou colegas de trabalho. Você deseja abrir as portas e embarcar em novas aventuras, para não mais se limitar a viver em condições que são precárias, mas para abrir suas asas e expandir sem mais demora seus horizontes! Você terá então a oportunidade em 2019 de conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e contar com o apoio daqueles que acreditam em você de seguir em frente!

1º decanato (21 de janeiro a 31 de janeiro): para atravessar um curso! 
Em 2018, você sem dúvida foi levado, de uma maneira ou de outra, a se lamentar por um passado que constantemente lhe puxa para trás. Poderá se tratar de compreender suas formas de viver que às vezes são repetitivas e prejudiciais, ou de notar que um círculo social ou íntimo lhe limita. Ou ainda, você simplesmente irá encarar medos, dúvidas, crenças, complexos ou culpa que lhe prejudicam e lhe impedem, já faz tempo, de avançar! Agora, será preciso agir, cruzar uma barreira e agir de acordo com o que você percebeu e incorporou, mas ainda não necessariamente implementou concretamente. Alguns aquarianos (nascidos no início do decanato) podem já ter uma pequena ideia do que os aguarda entre a metade de maio e o início de novembro de 2018, quando Urano já brincou com seus nervos e os confrontou com a necessidade de ultrapassar os limites de uma forma ou de outra!

Em 2019 (a partir do início de março), Urano chegará mais perto de seu decanato e lhe libertará de suas tensões! Será uma questão de mudar o que for preciso, em família, especialmente para transformar hábitos e mexer uns pauzinhos, inclusive para superar certos vícios ou se afastar daqueles que têm tendência a lhe sufocar! Você não hesitará (mais) em lutar por sua autonomia ou em fazer todos os esforços para mudar seu ambiente de modo que corresponda mais ao que você quer agora viver, que seja sozinho ou bem acompanhado! Júpiter (entre novembro e dezembro de 2018) trará energias e abrirá os caminhos! Vênus favorecerá suas decisões e seus projetos, sobretudo aqueles que você fará com amigos ou os que envolvem sentimentos, entre os dias 7 e 16 de janeiro (tome cuidado no dia 8 de não dizer mais do que sente ou pensa)!

Entre os dias 1 e 10 de março, você iniciará um novo ciclo de sua vida emocional e poderá contar com Vênus para acentuar sua influência! Você terá vontade (entre os 15 e 23 de maio) de cuidar de quem ama! Abra alas para o amor, entre os dias 9 e 16 de junho, quando estará tomado por um charme irresistível que fará com que você solte até faíscas. Entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, você estará à escuta dos desejos do outro! Você terá alguns projetos em mente e o desejo começar o futuro como deseja, entre os dias 1 e 11 de novembro. No final do ano, Vênus (entre os dias 20 e 28 de dezembro) exaltará seu poder de sedução, enquanto um cenário cósmico favorável à sua expansão parece querer facilitar decisões e mudanças em sua casa, por volta do dia 15!

2º decanato (de 1 a 10 de fevereiro): projetos a canalizar! 
Desde o final de dezembro passado, Saturno esteve lhe estimulando a refletir sobre sua evolução. É hora de compreender e de mudar seu modo de agir, virando a página, separando o que é essencial daquilo que é supérfluo, para se livrar de velhas crenças e medos que lhe perturbam e lhe prendem a hábitos e atitudes pouco construtivas! Você tem descoberto pouco a pouco novos potenciais ou quer explorar alguns deles de modo mais completo? Em 2019, conte com Júpiter para abrir novos caminhos, para receber um impulso e seguir em frente. Até o dia 14 de fevereiro e entre os dias 6 de junho e 13 de outubro, esse gigante planeta do zodíaco favorecerá sua expansão e poderá iluminar alguns de seus grandes projetos, que poderão influenciar outros planos de sua vida!

Ainda assim, será necessário moderar seu entusiasmo por volta dos dias 13 de janeiro, 16 de junho e 21 de setembro, quando você terá a tendência de ver tudo com muito otimismo, até demais, acreditando (ou se iludindo) que tudo é possível! Talvez até seja, isso se você aceitar diminuir um pouco a marcha. É exatamente aí que Saturno tomará cuidado de lhe trazer de volta à terra (pelo menos um pouco) para que possa raciocinar um pouco, no final de janeiro (dia 31) e nos dias 18 de junho e 9 de novembro Você estará bem ciente de que é melhor construir sobre bases sólidas, do que ficar sonhando em vão!

Caberá a você encontrar em 2019 o seu equilíbrio, oscilando entre projetos loucos e conquistas concretas, mas que estejam ao seu alcance! Vênus encorajará os seus planos entre os dias 16 e 26 de Janeiro, exaltando seu encanto entre os dias 10 e 18 de março e lhe convidando a cuidar daqueles que ama, buscando igualmente melhorar suas condições de vida entre os dias 23 e 31 de maio! Você vai brilhar, irradiar e seduzir por toda parte entre os dias 17 e 25 de junho e vai se preocupar com a felicidade de seu parceiro entre os dias 5 e 13 de agosto! Entre os dias 9 e 17 de novembro, Vênus irá lhe inspirar com outros projetos e você deverá este ano emocionante cheio de uma aura ampliada por Vênus, que permitirá que você se aproxime do próximo (entre os dias 28 de dezembro e 5 de janeiro de 2020) em grande estilo!

Deixe uma resposta

Leia mais