Igreja Universal sede templo para vacinação de Covid no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Igreja Universal / Foto: IURD/Divulgação

A Igreja Universal do Reino de Deus cedeu espaços em quatro templos localizados em municípios nos estados do Amapá, Pará e de São Paulo, para receberem pontos de vacinação contra a Covid-19. Serão vacinadas pessoas em faixas etárias definidas pelocronograma estabelecido para cada cidade.

No Pará, a Universal cedeu espaços em templos localizados nas cidades de Ananindeua e Marituba. Assim como na cidade paulista, voluntários da Igreja ajudam na montagem da estrutura e fornecerão alimento aos profissionais da saúde.

Em Sorocaba (SP), a pedido da Prefeitura, um posto de vacinação drive-thru está funcionando no estacionamento de um templo localizado no centro do município, a partir desta sexta (19). Uma sala para aplicar as vacinas nos idosos que que chegarem a pé, também foi montada.

Além da cessão do espaço, a Universal também emprestou mesas e tendas para um melhor atendimento ao público. Voluntários de programas sociais mantidos pela Igreja estão auxiliando na organização dos carros e fornecerão café da manhã, almoço e água a 75 profissionais de saúde que trabalharão no local.

Um outro posto de vacinação foi instalado em um templo da Universal em Santana, segunda cidade mais populosa do Amapá.

O Bispo Tiago Lemos, responsável pela Universal em Sorocaba, explica que o empréstimo do espaço é mais uma oportunidade para ajudar a população da cidade. “Buscamos oferecer as condições necessárias aos profissionais de saúde empenhados nesta missão, e
facilitar o acesso da população à vacina — em especial, para os idosos”.

O município paulista foi um dos primeiros do estado a ter um colapso do sistema hospitalar, em decorrência do recente aumento de casos de covid-19.

Em recente pronunciamento transmitido pela TV Templo e por redes sociais, o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, cobrou das autoridades o aumento no ritmo da vacinação no país, que está muito lento. “Esperamos que venha a ser acelerado”, declarou.

Todos os voluntários da Universal obedecem rigorosamente os protocolos sanitários.

Agenda: Vacinação contra a Covid-19 em templos da Universal

Sorocaba (SP)
Data: 19 e 20/3
Horário: Das 8h às 16h
Endereço: Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 555

Ananindeua (PA)
Data: 19 e 20/3
Horário: Das 8h às 16h
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 563

Marituba (PA)
Data: 20/3
Horário: Das 10h às 17h
Endereço: Avenida Engenheiro Fernando Guilhon, 4348

Santana (AP)
Data: 18 e 19/3
Horário: Das 9h às 17h
Endereço: Rua Salvador Diniz, 1054



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas