Vale abre 108 vagas com foco em mulheres e pessoas com deficiência para Canaã, Parauapebas e Marabá

Realizado em parceria com o Senai, programa oferece oportunidades distribuídas entre os municípios de Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ricardo Teles.

Estão abertas de 12 a 23 de julho as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP). Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará com foco em mulheres e pessoas com deficiência. Para o Pará, são 108 vagas, distribuídas entre os municípios de Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás.

O PFP é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e oferece qualificação profissional, que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale. Os candidatos precisam ter idade a partir de 18 anos e formação no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com a vaga.

De acordo com Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, o programa é a principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale e tem papel importante na construção de uma Vale ainda mais diversa e inclusiva. “Queremos atrair e qualificar mulheres e pessoas com deficiência, porque estamos comprometidos em promover um ambiente cada vez mais diverso em que as singularidades de cada pessoa sejam valorizadas e todos tenham igualdade de oportunidades para desenvolver seu potencial”, explica.

  De forma lúdica, contação de história mostra como aconteceu a ocupação de Carajás

Processo seletivo e pré-requisitos
O processo seletivo ocorrerá entre os meses de julho e outubro e será dividido em cinco etapas. As fases incluem inscrições online; provas de conhecimentos online; entrevistas online em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro.

Alinhada com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade, a Vale estimula fortemente também a inscrição de pessoas com deficiência.

Benefícios

Além de bolsa-auxílio, os selecionados receberão reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica. Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; vale cesta de Natal, dentre outros benefícios.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/oportunidades.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

6 respostas em “Vale abre 108 vagas com foco em mulheres e pessoas com deficiência para Canaã, Parauapebas e Marabá”

Deixe uma resposta

Ofertas

+ Empregos