Polícia Militar atua com cerca de mil policiais em partida pela Copa Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Ascom / PMPA

A Polícia Militar atuou com cerca de mil agentes da corporação durante o primeiro jogo entre Clube do Remo e Paysandu, na semifinal da Copa Verde 2019, realizada na tarde de domingo (29). A partida, que é considerada o grande clássico do futebol na região Norte do país, levou mais de 20 mil torcedores ao Estádio Olímpico do Pará, o ‘Mangueirão’, em Belém.

O esquema envolveu policiais militares que atuaram antes e depois do jogo, dentro e fora do estádio, com ações preventivas para garantir a segurança dos torcedores por meio das modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado.

A PM atuou nos portões que dão acesso ao Estádio Olímpico do Pará, nas bilheterias e no estacionamento, onde se concentra grande parte dos torcedores antes, durante e após a partida. Somente para a área do estacionamento, foram designadas 78 viaturas e 21 motocicletas, realizando rondas ostensivas, abordagens e fiscalizações no local para inibir eventuais ações delituosas.

De acordo com o comandante do policiamento, tenente-coronel Marcos Paulo Barros, além do efetivo utilizado na área interna e externa do estádio, equipes de PMs reforçaram o policiamento em locais considerados estratégicos, como a rodovia Augusto Montenegro e a avenida Almirante Barroso, além do bairro de São Brás, e dos corredores de fluxo intenso de pedestres e veículos dos municípios de Ananindeua e Marituba. Nesses áreas, as viaturas realizaram a Operação Visibilidade.

“Nós tivemos tropas dos comandos de Policiamento Especializado (CPE) e da Capital I e II (CPC I e II), Polícia Ambiental (CPA), Missões Especiais (CME) e Policiamento Regional (CPRM)”, afirmou o tenente-coronel Marcos Paulo Barros. Ainda de acordo com ele, até o fim do jogo, a Polícia Militar não registrou ocorrências graves dentro ou fora do estádio.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas