O município de Parauapebas, no sudeste do Pará, recebe entre os dias 21 e 25 de novembro o Bloco de Oficinas da Fundação Cultural do Pará (FCP) na região do Carajás. A ação de qualificação é direcionada para servidores que atuam em órgãos públicos e produtores culturais. As inscrições podem ser feitas na página da FCP na internet.

Entre os dias 21 e 25 de novembro, serão realizadas as oficinas de Elaboração de Projetos Culturais e Sociais, Gestão e Tecnologia da Informação em Bibliotecas, Mediação de Leitura, Contação de História e Restauro de Acervo Bibliográfico. Segundo a FCP, serão 40 horas de atividades nos turnos da manhã e da tarde.

“O nosso objetivo como um todo é fomentar cada vez mais a cultura e a leitura em nosso Estado, além de formar multiplicadores. Em cada município que passamos divulgamos as ações da FCP na área do fomento, da cultura e da leitura pelo Pará”, explica a coordenadora do bloco de oficinas, Vilma Lacerda.

A região de integração do Carajás engloba municípios como Marabá, Canaã dos Carajás, Piçarra, Eldorado dos Carajás, Brejo Grande do Araguaia, entre outros.

Serviço – Bloco de Oficinas na Região de Integração do Carajás, entre os dias 21 e 25 de novembro, em Parauapebas. Inscrições abertas na página da FCP na internet.