Vereador Ribita, ex prefeito, tem ‘Ficha Suja’ e poderá não concorrer as eleições

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA) enviou, nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará(TRE-PA), duas listas com nomes de ordenadores de despesas.

Uma das listas contém a relação dos Ordenadores de Despesas com emissão de parecer prévio considerando as contas Irregulares sujeitas a julgamento pelas respectivas Câmaras Municipais. Nesta lista encontra-se o nome de Joseilton Do Nascimento Oliveira, o Ribita, atualmente vereador na câmara municipal de Canaã dos Carajás. As irregularidades contatadas pelo TCM refere-se há época que Ribita era prefeito do município, que de acordo a lei se “tornam Inelegíveis  os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes“.

Mas…

Como o caso de irregularidade foram constatas quando Ribita era prefeito do município, de acordo com o parecer do TCM-PA, Ribita poderia solicitar sua inscrição, mas  precisa de aprovação pela Câmara de Vereadores, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, assim, mesmo que o prefeito tenha seu nome na lista, ele pode tentar obter seu registro pra disputar a eleição.

O Nome de Ribita, ainda não costa na lista de candidatos para as eleições deste ano, 2016.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta