Em Xinguara o vice-governador Zequinha Marinho lança pré-candidatura ao Senado Federal

Na tarde deste sábado (25), o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) anunciou em Xinguara, no sul do Pará, que é pré-candidato a uma das duas vagas ao senado federal.  A declaração foi feita durante o Encontro Regional do Partido Social Cristão (PSC), que contou com  cerca de 250 lideranças do partido, representando 13 municípios da região.

A decisão do vice-governador se deu após o governador Simão Jatene (PSDB) anunciar, nesta sexta-feira (24), em Santarém, que permanecerá no mandato até o final, 31 de dezembro de 2018. Jatene afirmou ainda que o deputado estadual Márcio Miranda(DEM), presidente da Assembleia Legislativa do Estado,  é o  pré-candidato a seu sucessor.

Zequinha Marinho é presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) e afirma que esse é o momento extremamente favorável para sua pré-candidatura ao senado. Quanto ao nome de Márcio Miranda à disputa ao governo do Estado, Zequinha afirmou ser interessante, porém deverá encontrar dificuldades de uma candidatura, segundo ele, chapa-branca. “Faço votos que ele seja bem-sucedido na sua jornada” afirmou Marinho.Em entrevista ao portal Conexão Pará, Zequinha Marinho afirmou que aguardava a decisão do governador Jatene para decidir o rumo que tomaria na disputa em 2018.  “Eu acho interessante a sua permanência até o fim do seu mandato, tudo que  gira no governo tem seu DNA, ele  tem se dedicado ao trabalho e foi eleito para ficar até 31 de dezembro de 2018. Sua permanência lhe impede de concorrer, nós tínhamos o plano A e o plano B . O plano A, se ele se afastasse  eu assumiria e iria tocando o barco sendo candidato a reeleição, e o plano B, se não houvesse o afastamento, eu viria como candidato ao senado. Assim, a partir desse momento, nós somos pré-candidatos ao senado da república” afirmou Zequinha Marinho. Com informações do Conexão Pará.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta