Vereador Maridé e Charles Borges são afastado do cargo por suspeita de receber propinas, em Parauapebas

A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (20) pelo Ministério Público do Pará (MPPA) para investigar denúncias de corrupção na câmara de vereadores do município de Parauapebas.

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (20) pelo Ministério Público do Pará (MPPA) investiga denúncias de corrupção na câmara de vereadores do município de Parauapebas. A operação foi desencadeada após promotores do MPPA terem acesso a vídeos registrando o pagamento de propinas a vereadores do município.

Os vídeos que resultaram na operação do MPPA foram gravados no final de setembro do estacionamento da Câmara Municipal de Parauapebas. Um deles registra Pedro Ribeiro entregando dinheiro ao vereador Maridé Gomes. Outro vídeo registra o encontro de Pedro com o vereador Bruno Soares (PSD). No vídeo, Pedro repassa a quantia de R$ 10 mil a Soares.

Um dos locais de busca e apreensão da operação é a casa do vereador do Charles Borges (PROS), que será levado à sede do MPPA na cidade para prestar esclarecimentos. A Justiça determinou também o afastamento do vereador Maridé Gomes (PSC), por suspeita de participação no esquema.

Veja também:

Operação investiga pagamento ilícito a vereadores de Parauapebas

Empresário Hamilton Ribeiro é preso por comandar esquema de propina na Câmara de Parauapebas

Portal Canaã com informação do G1 e MPPA

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta