Foi publicado hoje (13), no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará, o convênio firmado no dia 8 de junho, na Câmara dos Vereadores, entre o Governo Municipal e a Brigada de Emergência de Canaã dos Carajás no valor de R$ 130 mil. A parceria vai incentivar o programa, que vai atender jovens de 11 a 17 anos, no qual vão receber orientação vocacional, e participar de atividades para o desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e da autoestima.

O foco do projeto será atender prioritariamente de moradores de regiões socialmente vulneráveis. Segundo a descrição no Plano de Trabalho, anexo ao convênio, o objetivo do programa é “promover o bem estar de crianças e adolescentes por meio de práticas preventivas e valores tais como, a disciplina individual e coletiva, solidariedade e respeito a todos os seres vivos e à natureza, além do fortalecimento da proteção e inclusão social”.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade, projetos como esse ajudam a sociedade se desenvolver de forma sadia. “Vale a pena investir na cidadania de nossos jovens. Queremos ver os frutos deste trabalho em um futuro próximo”, afirmou o prefeito. Com informações da Ascom.