Paciente reclama da demora para conseguir cirurgia em Canaã dos Carajás

A Saúde em Canaã dos Carajás está na UTI. As recentes notícias de austeridade de médicos, medicamentos e cirurgia chocaram a sociedade da terra prometida.

Uma moradora de Canaã dos Carajás afirma que está há meses esperando por cirurgia e relata que vem enfrentando dificuldades por conta da demora. Segundo a paciente, esteve na sala de cirurgia durante quatro dias.  Entretanto, foi comunicada que o Prefeito Jeová Andrade (PMDB) tem cancelado procedimentos cirúrgicos até fevereiro de 2017.

A diarista Alcilene de Jesus Souza Furtado, de 43 anos, está sendo prejudicada devido os fatos do cotidiano que demonstram a crise que vive a saúde em Canaã dos Carajás. Ela conta que já estava com a documentação na fila de espera da Secretaria de Saúde para realização da cirurgia, mas devido a fortes dores teve que ir para a emergência do hospital quando foi informada que necessitava realizar uma cirurgia emergencial devido ao tamanho do  mioma no útero, ficou na sala  cirúrgica durante quatro dias aguardando o procedimento que diariamente era adiado por médicos, na continua comunicação que existe um processo de austeridade na Secretaria de Saúde implantado nos últimos dias.

15135672_940772049362097_151706304_n
Paciente aguarda cirurgia no hospital de Canaã dos Carajás

A reportagem do Portal Canaã entrou em contato com assessoria de comunicação da prefeitura de Canaã dos Carajás que informou que de acordo com informações da secretaria de saúde algumas cirurgias realmente estão sendo agendadas para o mês de fevereiro, mas as de urgência estão sendo realizadas no hospital normalmente.

Neste caso que foi identificado como urgência e mesmo assim gera grandes dificuldades no atendimento, deixando a população sem esclarecimentos suficientes sobre a quem cobrar. Um direito fundamental não pode ser menosprezado, permitindo-se que se chegue na sala cirúrgica e não tenha o atendimento humanizado.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta