Números de queimadas ultrapassam mês de julho em apenas 10 dias, em Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás que apresentou um alto índice de focos de queimadas no mês de Julho, e vem mostrando uma enorme alta nos registro de focos neste mês, de acordos os dados Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Chegou a ser registrado em um único dia no município cerca de 332 focos de queimadas, onde ficou em 3* lugar no estado.

Até ontem (10) Canaã ocupava a 6* posição entre os municípios que mais registraram focos de queimadas no Pará com 1110 focos em apenas 10 dias. A posição caiu mais os números quase que dobraram comparando  ao mês anterior.

Em todo o mês de Julho, como noticiado no Portal Canaã, o município chegou a ocupar a 5* posição com 843 focos, havendo dias que ocupou a 3*, mesmo assim não se compara ao que o Município vem registrando nos últimos dias.

No período de 1 a 11 de agosto, os municípios que obtiveram maiores registros de focos de queimadas foram: Novo Progresso, com 5353 focos; Altamira, com 5331 focos; Jacareacanga, com 2126 focos; São Félix do Xingu com 1353 focos e Itaituba com 1191 focos.

Crime
Provocar queimadas em florestas é considerado um crime ambiental, de acordo com o artigo 50 do Decreto Federal 6.514/2008. É infração destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de  vegetação nativa ou de espécies plantadas sem autorização ou licença da autoridade ambiental competente, resultando em multas a partir de R$ 5.000,00 por hectare.

Para qualquer informações, denúncia e emergência em Canaã dos Carajás contate a Brigada de Emergências: 9 9137-9919

Redação do Portal Canaã

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta