Em nota, Prefeitura diz que não há possibilidade de “Reajuste instantâneo” aos servidores públicos

Após reunião com o prefeito municipal, secretários e alguns vereadores na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018, com integrantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Canaã  a prefeitura emitiu uma nota à imprensa local.

Na nota, a prefeitura explica fatores econômicos e medidas que serão tomadas e também a proposta que ofereceu a categoria dos servidores públicos do município.

A nota tratou ainda da revogação do decreto 927/2017, que declara situação de austeridade financeira e determina a limitação de despesas no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Leia abaixo.

A Prefeitura de Canaã dos Carajás informa que foi realizada, na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião com representantes de sindicatos e associações dos servidores públicos municipais para discutir a reposição salarial dos servidores nos últimos três anos. Diante do panorama financeiro, o Governo Municipal destaca que não há possibilidade de conceder instantâneo reajuste e atualização salarial, porém destaca o compromisso de discutir posteriormente os vencimentos e apresenta a seguinte proposta: aumento real no vale alimentação em R$ 135 reais.

Outra decisão complementar seria a revogação do decreto 927/2017, que declara situação de austeridade financeira e determina a limitação de despesas no âmbito do Poder Executivo Municipal e dá outras providências, e, ainda, as portarias 02/2017 e 03/2017, que disciplinam a carga horária dos servidores.

Na próxima semana, o prefeito Jeová Andrade e equipe estarão em Belém para reunião com o Tribunal de Contas dos Municípios, em busca de orientações para a adoção de medidas que assegurem o equilíbrio financeiro do município.

O Governo Municipal reafirma o compromisso com a sociedade em adotar uma política econômica sustentável que garanta o pagamento do funcionalismo público em dia, sem causar danos aos demais serviços públicos.
E pede aos servidores que se unam por Canaã para promover o acordo sem a necessidade de paralisações ou greves, que apenas vão prejudicar as pessoas, que ficarão sem acesso ao serviço público.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta