Com mais de 12.500 demissões em 2016, Sine têm movimento intenso de pessoas em busca de emprego em Canaã

A dependência de uma única atividade econômica foi a sentença para o desemprego. O comércio amarga queda de movimento, e a prefeitura deve ter perda de receita.

O desemprego em Canaã dos Carajás está aumentando. Segundo as últimas divulgações do Ministério do Trabalho, o mês de novembro de 2016 apresentou menor índice de admissão registrou 391 contratações e alarmante 1.056 demissões em Canaã dos Carajás.

Um levantamento inédito desenvolvido pela reportagem do Portal Canaã com base nos indicadores divulgados pelo Ministério do Trabalho, demonstra que as ocupações que mais desligaram e aparecem nas primeiras posições no ranking do desemprego são, servente de obras com 1.838 desligamentos, seguido de montador de estrutura metálicas com 744 desligamentos e motorista de caminhão com 300 desligamentos.

Os números do Ministério do Trabalho chamam a atenção para o acumulado de janeiro a novembro de 2016 quando registrou 12.636 desligamentos e apenas 7.045 admissões.  A dependência de uma única atividade econômica foi a sentença para o desemprego. O comércio amarga queda de movimento, e a prefeitura deve ter perda de receita.

Em 2015, aquecida pela implantação do Projeto S11D, o município registrou 15.538 admissões e 12.303 desligamentos.

Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta