As 10 profissões com mais demissões até o momento em Canaã dos Carajás

O mercado de trabalho vai mal como um todo na rica cidade de Canaã dos Carajás, mas algumas áreas de atuação têm sido mais prejudicadas pela crise do que outras. Um levantamento feito pela reportagem do Portal Canaã a partir de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revela as 10 profissões que mais cortaram vagas de emprego até agora.

A profissão de servente de obras foi a que mais demitiu neste ano, com 589 demissões e apenas 58 contratações, 531 postos de trabalho foram extintos neste ano. A drástica queda nos investimentos na construção civil é o que explica a retração do emprego na área. O encolhimento do mercado também é consequência do termino da implantação do maior projeto da mineradora Vale, o Complexo S11D Eliezer Batista.

O levantamento revela abaixo o ranking das 10 profissões que mais registraram desligados das empresas na terra prometida, como é conhecida a cidade de Canaã dos Carajás.

Profissões

Desligados

Servente de Obras 589
Montador de Estruturas Metálicas 304
Pedreiro 231
Montador de Maquinas 221
Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica 188
Faxineiro 183
Mestre (Construção Civil) 172
Eletricista de Instalações 144
Soldador 142
Assistente Administrativo 131

Levantamento do Portal Canaã com dados do Ministério do Trabalho.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “As 10 profissões com mais demissões até o momento em Canaã dos Carajás

  1. É triste à situação de nosos colegas de trabalho mais e assim mesmo em nome do senhor vai amelhora meu sonho é trabalhar aí na vale ou Canaã ou no peba ese é meu sonho

Deixe uma resposta