Cômico | A epidemia de Nepotismo que assola Parauapebas

O Portal Canaã recebeu a partir do Você Repórter o seguinte texto, com autor que pediu que reservasse seu nome, e achou interessante a veiculação e apreciação do conteúdo cômico que revela os bastidores da política Parauapebense. Não ria!

E tome nepotismo. O marido é contratado em uma secretaria em troca da contratação, em sua secretaria, do filho do outro; uma outra secretaria contrata um sobrinho deste secretário, e em troca este manda para o gabinete a nomeação da filha daquele. E até analfabeto entra na farra, e com salário de doutor.
Ih! E ainda tem a sogra! Um secretário liga para o outro e pede: cumpanhêro, tô com um pobrema aqui que tu pode me ajudá a resolvê: tenho que contratá a minha sogra. E o companheiro responde: – ok, ok. Contrato sua sogra aqui e você contrata aquela minha regra três aí, que esse é um problema que tenho que resolver também. – Combinado, diz o interlocutor. Manda ela pra mim, que eu vou agasaiá. (E fala, já desligando o telefone: – rapá, eu cunheço a mulher. E ela bate um bolão!)

E foi aí que um comunicador desses de grupos de zap que ganha da ASCON três mil por mês por debaixo dos panos para ficar falando bem do prefeito – aquela mentirada – zangou-se por que o cala-a-boca atrasou, e postou nas redes que na PMP está existindo e grassando e proliferando só coisas do arco das velhas. E que tinha muito mesmo era nepotismo. “Nepotismo direto, nepotismo indireto, nepotismo cruzado, e toda raça de nepotismo que nem nunca tinha tido no mundo está tendo”, postou ele.

“Estão dizendo que tem casos até de um contratar a mulher do outro em sua secretaria e este contratar a mulher daquele. Vou investigar, mas estes casos me cheiram a ménage a tròis, por que contando essa história para um professor de Português ele me falou-me assim: “olha, aí tem um sujeito oculto”. E segue o zapeiro: “se tem esse sujeito oculto, conforme me disse o professor, aí já não se trata-se de nepotismo cruzado. Tem que chamar é de nepotismo encruzado, esta nova modalidade”.

E tem sido assim no mundo dos políticos de Parauapebas. Povo criativo, que já inventou também o nepotismo fantástico. Que é quando o contratado é um fantasma que nem no estado do Pará tem residência. E ainda inventaram o nepotismo bombado, que é quando o salário do parente contratado ainda chega todo mês inchado e é multiplicado com horas extras e plantões que a figura jamais fez.

 

Você pode ter seu texto veiculado no Portal Canaã, basta enviar através do link: http://portalcanaa.com.br/voce-reporter/

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *