Vale inicia venda de passagens pela internet para o trem de passageiros da Ferrovia Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Agora está mais prático programar viagens e adquirir bilhetes para o trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC, pois a Vale lançou a venda on-line de passagens. Com essa inovação, a empresa busca oferecer ainda mais comodidade e praticidade às pessoas que utilizam o trem diariamente.

O serviço de compra on-line de bilhetes de viagem já está disponível no site do trem de passageiros da Vale, no endereço www.vale.com/tremdepassageiros.

Ao acessar a página, o interessado deverá escolher a opção “compra online” no menu localizado no lado direito do site. A emissão de passagens on-line para a mesma data da viagem só poderá ser feita até três horas antes do horário do embarque.

Para retirar a passagem, o voucher gerado na efetivação da compra on-line deve ser impresso e apresentado pelo comprador na bilheteria da estação de embarque. “Para evitar contratempos, é importante que o passageiro chegue ao local com pelo menos 40 minutos de antecedência”, orienta o supervisor do trem de passageiros, Italo Carvalho. Cabe destacar a compra de passagens pela internet poderá ser feita com pelo menos 45 dias antes da data prevista para a viagem.

Para retirar a passagem, o voucher gerado na efetivação da compra on-line deve ser impresso e apresentado pelo comprador na bilheteria da estação de embarque. “Para evitar contratempos, é importante que o passageiro chegue ao local com pelo menos 40 minutos de antecedência”, orienta o supervisor do trem de passageiros, Italo Carvalho. Cabe destacar a compra de passagens pela internet poderá ser feita com pelo menos 45 dias antes da data prevista para a viagem.

Além da compra on-line, também será possível comprar com cartão nas estações de São Luís, Santa Inês, Açailândia, Marabá e Parauapebas. Neste caso, é necessária a presença do titular do cartão para que a venda seja efetuada. A previsão é que a venda com cartão nestas localidades sejam iniciadas a partir do dia 5 de outubro. Nos demais pontos de venda presentes nestas localidades e também em municípios como Miranda do Norte, Vitória do Mearim, Alto Alegre do Pindaré e Nova Vida, a previsão é que a venda com cartão seja iniciada a partir do dia 13 desde mês.

“Acreditamos que com essa medida, a compra de passagens ficará mais acessível, podendo ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar, pela internet, e também nas bilheterias. Esta é uma das melhorias que a Vale está oferecendo para os usuários do trem de passageiros, lembrando que este mês iniciamos a operação de um novo trem, com funcionalidades que oferecem maior conforto e comodidade para os passageiros”, declara o gerente do trem de passageiros da EFC, Gustavo Mucci.

O interessado em obter mais informações sobre o trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) pode entrar em contato com o canal de atendimento gratuito Alô Ferrovias (0800 285 7000) ou acessar o site do trem de passageiros no endereço www.vale.com/tremdepassageirosefc. Pela internet, os passageiros encontram dicas de viagem e de embarque, além de informações sobre seus direitos e deveres.

Cabe destacar que o embarque de menores de idade no trem de passageiros da EFC só é permitido mediante a apresentação da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, conforme previsto em lei. Pais ou responsáveis também têm de apresentar o documento de identidade no momento do embarque como forma de comprovar o parentesco com a criança.

Trem de passageiros – Desde o último dia 14 de setembro, está em operação o novo trem de passageiros da EFC, um marco histórico para a Vale que neste ano comemorara 30 anos de operação da ferrovia.  Foram adquiridos 39 carros, sendo seis executivos, 21 econômicos e 12 de serviços, além de uma área especialmente destinada para  cadeirantes. Os vagões são mais modernos e contam com climatização em todos os carros, entre outras novidades que tornam o trem mais moderno e confortável.

O trem parte da Estação Ferroviária de São Luís (MA) com destino a Parauapebas, no sudeste do Pará, às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos, realiza o percurso de volta. Só não há viagem na quarta-feira, quando é feita a manutenção dos carros e locomotivas.

A Vale opera com reserva de duas passagens interestaduais gratuitas para idosos por viagem. Quando esgotadas as duas passagens, os demais idosos têm direito a 50% nos bilhetes para os assentos da classe econômica, nos trechos interestaduais. Para tanto, é preciso que se comprove ter 60 anos ou mais e renda igual ou inferior a dois salários mínimos, conforme o Estatuto do Idoso – Decreto Federal Nº 5.130 e com a Resolução Nº 654 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de julho de 2004.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

17 respostas em “Vale inicia venda de passagens pela internet para o trem de passageiros da Ferrovia Carajás”

como faço pra compra o meu bilhete de passagem do trem pela internet e com e a forma de pagamento.

como faço pra compra o meu bilhete de passagem do trem pela internet e com e a forma de pagamento.

Se alguém souber de um site , Onde se possa pesquisar valores das passagens e compra on-line, facilitaria muito pra quem mora em outros estados do Brasil.

ESTOU TENTANDO COMPRAR UMA PASSAGEM SO DE VOLTA DE BH E NO ESTOU TENDO OPÇAO DE COMPRAR ESTAO ME DANDO OPÇAO DE COMPRAR IDAE VOLTA COMO FAÇO

Deixe uma resposta

Ofertas