Redução de 50% no salário dos empregados do Serra Leste

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

No projeto Serra Leste localizado no município de Curionópolis, mineradora Vale irá conceder Licença Remunerada aos empregados do projeto Serra Leste a partir do dia 21 de setembro, com a medida os empregados receberão apenas 50% do salário base e terão mantidos os benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.

De acordo com a Vale, devido a não obtenção da Licença de Operação que permitirá ampliar a capacidade de produção do projeto, mas além desse motivo as constantes paralizações da Estrada de Ferro Carajás – EFC também tem feito com que o estoque de minério se eleve bastante no Sistema Norte.

Na manhã da última quarta-feira o prefeito do município de Curionópolis Chamon esteve no programa do Demerval Moreno líder de audiência da Rádio Liderança FM mostrando a preocupação com o futuro do município, ofereceu apoio a sociedade e está disposto a buscar resolver a situação, na oportunidade convocou os empregados  da mineradora,  movimento sociais e sociedade em geral para um encontro no Teatro Municipal no próximo  sábado dia 12 a partir das 16h00 para iniciar  ações em defesa da geração de emprego e renda no município.

Em 2014 foi divulgado pela mineradora Vale que o Projeto Serra Leste iria expandir em 6 milhões de toneladas por ano a produção de minério de ferro, dos tipos fino e granulado, do complexo minerador de Carajás. Apesar de o número parecer pequeno se comparado com outros projetos, o alto teor de ferro do minério de Serra Leste é um diferencial e contribui para compor o blend (mistura de minérios) de produtos da região.

Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas