Enem 2015: Violência contra a mulher é tema da redação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 é “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pouco depois do fechamento dos portões dos locais de prova, por meio do Twitter.

O assunto é bastante atual e discutido intensamente nas redes sociais. No ano passado, uma campanha na internet levou mulheres do Brasil todo a publicar fotos com a frase “Não mereço ser estuprada”. Desde a semana passada, em nova mobilização virtual, milhares de mulheres vêm publicando depoimentos com a hashtag #primeiroassedio. Nesses posts, sempre carregados de emoção, elas descrevem o primeiro episódio de assédio sexual que sofreram, muitas vezes na infância.

O estudante pode falar sobre a necessidade de se aplicar com maior eficácia a Lei Maria da Penha, sobre a importância da tipificação do feminicídio como crime hediondo no Código Penal e, principalmente, sobre a necessidade de uma mudança de valores, que depende principalmente da mídia e das escolas.

 

Redação do Portal Canaã

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas