Comissão da invasão Alto da Conquista não aceitam proposta da prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

 

Durante esta semana moradores da Invasão Alto da Conquista, que fica a trás da área de motocross, ocuparam as ruas e avenidas de Canaã dos Carajás em protesto por moradia. Na manhã da última quinta-feira, 4, compareceram no plenário da Câmara Municipal para uma reunião com os parlamentares. Na ocasião os “sem tetos”, foram recebidos pelos vereadores Jean Carlos presidente da Câmara municipal de Canaã dos Carajás e o vereador Ribita. Uma comissão encabeçada por Luzinete Martins e pela advogada Marilda Natal solicitaram junto ao legislativo apoio nas negociações para a aquisição da área. Os parlamentares por sua vez questionaram a ilegalidade da invasão, mas, se dispuseram em discutir o problema com o prefeito.

Pela tarde da última sexta feira, 4, um grupo de representantes encabeçado por Luzinete Martins e pela advogada Marilda Natal e seis membros do movimento foi recebido pelo Prefeito Jeová Andrade, Procurador do município Dr. Hugo, presidente da Câmara de Vereadores Jean Carlos, Secretário de Habitação Marcos Paulo e outros secretários do governo.

A prefeitura ofereceu carros para a retirada dos pertences das famílias, fez algumas propostas, mandar a equipe de habitação juntamente com assistente social para realização do cadastro das pessoas com o objetivo de verificar a real necessidades de cada família, conforme identificação irá participar do programa habitacional para 2016, as casas serão construídas em diversas áreas do município e não somente em um lugar. Mas o movimento não aceitou a proposta e disse queremos exatamente aquela área.

Seny Lima da Redação do Portal Canaã com informações de Carlos Magno Secretário de Comunicação da Prefeitura.

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

4 respostas em “Comissão da invasão Alto da Conquista não aceitam proposta da prefeitura”

Jeová ta certo, muitos daqueles que invadiram área, possuem imóveis, carros, e outros que já receberam esse benefício habitacional em outra locolidade, e poderam receber novamente só pra venderem…..É por que o nosso Brasil tá desse jeito..

A proposta feita pelo prefeito é a mais ideal. Não é licito tomar posse de uma área que é dos outros. E mutos dos que estão ali naquele local não precisam de fato de terreno para fazerem moradia. E existe toda uma lista de pessoas que já esperam casas deste o Governo do Anuar. O que o prefeito fez é plausível. Agora vê se eles aceitam… E que nem o Verrisimo Rocha citou.. Muitos querem pegar o terreno para vender!!!

Eu concordo que faça uma peneira p avaliar a total realidades de todos os invasores..agora esse papo que vai tirar de lá e colocar em outro lugar..acho difícil…. A maioria da população de Canaã mora de aluguel 60% daquelas pessoas são inquilino..
Seria legal se o nosso prefeito Jeová avaliasse bem as condições daquele povo..
São invasores mas tbem sao seres humanos. E eleitores….não e muito mas e no total de 1100 pessoas

E muitos deles já tem onde morar, agora os que precisam realmente não tem. Como eu tenho uma filha d apenas 1 mês não tenho onde morar estou desempregada não tenho como nem pagar aluguel moro d favor. E muito triste ver uma situação dessas. Me escrevi no programa minha casa minha vida, não consegui nada.. Fico endiguinada tem muitas
pessoas qu tem casa e ganhou.

Deixe uma resposta

Ofertas