Comissão da invasão Alto da Conquista não aceitam proposta da prefeitura

 

Durante esta semana moradores da Invasão Alto da Conquista, que fica a trás da área de motocross, ocuparam as ruas e avenidas de Canaã dos Carajás em protesto por moradia. Na manhã da última quinta-feira, 4, compareceram no plenário da Câmara Municipal para uma reunião com os parlamentares. Na ocasião os “sem tetos”, foram recebidos pelos vereadores Jean Carlos presidente da Câmara municipal de Canaã dos Carajás e o vereador Ribita. Uma comissão encabeçada por Luzinete Martins e pela advogada Marilda Natal solicitaram junto ao legislativo apoio nas negociações para a aquisição da área. Os parlamentares por sua vez questionaram a ilegalidade da invasão, mas, se dispuseram em discutir o problema com o prefeito.

Pela tarde da última sexta feira, 4, um grupo de representantes encabeçado por Luzinete Martins e pela advogada Marilda Natal e seis membros do movimento foi recebido pelo Prefeito Jeová Andrade, Procurador do município Dr. Hugo, presidente da Câmara de Vereadores Jean Carlos, Secretário de Habitação Marcos Paulo e outros secretários do governo.

A prefeitura ofereceu carros para a retirada dos pertences das famílias, fez algumas propostas, mandar a equipe de habitação juntamente com assistente social para realização do cadastro das pessoas com o objetivo de verificar a real necessidades de cada família, conforme identificação irá participar do programa habitacional para 2016, as casas serão construídas em diversas áreas do município e não somente em um lugar. Mas o movimento não aceitou a proposta e disse queremos exatamente aquela área.

Seny Lima da Redação do Portal Canaã com informações de Carlos Magno Secretário de Comunicação da Prefeitura.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News