Xinguara realiza a 23ª edição dos Jogos Poliesportivos Esdudantis


Nesta semana foi realizada a abertura  dos Jogos Poliesportivos Estudantis de Xinguara (JOPEX), o evento ocorreu no  ginásio de esportes. Com a presença da população  e da classe estudantil a abertura foi uma grande festa.

Com o tema “ Ler Também é Exercício”  a 23ª edição dos jogos escolares xinguarense conta com a participação de alunos  de 22 escolas da rede pública e privada.  Na abertura foi realizada a escolha do garoto e da garota Jopex, nas categorias:  infantil feminino e masculino e juvenil feminino e masculino.

As escolas também organizaram e apresentaram um desfile que levou para o público,  personagens de obras literárias, contos, histórias infantis.

O secretário de educação, Vilmones da Silva, que esteve presente ressaltou que os jogos escolares podem ser um diferencial na vida do aluno. “Atividades como essa são manifestações importantes que não podemos deixar acabar. O que observamos é que com a dedicação dos alunos e professores  realizamos  uma competição cada vez maior a cada edição”, destacou.

As competições que iniciaram no sábado (13), estão sendo realizadas no ginásio de esporte e acontecem até o dia 20 de outubro.

COMENTAR COM FACEBOOK