Pará profissional abre 20 vagas para Gestão de Resíduos Sólidos em Xinguara


Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 540 vagas, distribuídas em 25 cursos de educação profissional e tecnológica, em formação inicial e continuada, destinados a jovens e adultos, ofertados por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Em Xinguara o curso disponível é de  Gestão de Resíduos Sólidos, focando em sua redução, reutilização e reciclagem atendendo as normas e procedimentos vigentes.

As aulas ocorrerão em 18 municípios, pertencentes a nove regiões de integração do Estado. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático e objetivam promover o atendimento de qualificação profissional às potencialidades locais por setor, identificadas nos municípios demandantes.

Pessoas com idade mínima de 18 anos podem se inscrever nos cursos que são gratuitos e serão executados por Unidades de Ensino do Serviço Social de Aprendizagem Industrial – SENAI – Regional Pará. As aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de outubro e ­­­novembro deste ano.

As pré-inscrições devem ser feitas por meio do link: http://cursos.sectet.pa.gov.br.

As informações sobre os documentos necessários para a efetivação da matrícula e o edital completo podem ser encontrados na área destinada a editais do site da Sectet: www.sectet.pa.gov.br. A efetivação da matrícula se dará com a apresentação dos documentos do candidato nos locais descritos, conforme disposto no edital.

Redação/Portal Canaã

COMENTAR COM FACEBOOK