Mais um frigorífico é inaugurado em Xinguara com capacidade de 600 abates por dia


Depois de superar todas as exigências burocráticas e estruturais, o Frigorífico Valêncio entrou em funcionamento nesta quinta-feira (24/05), com o abate de gado sendo feito em caráter experimental e sob a rígida vigilância da Inspeção Federal, com fins de atender aos requisitos exigidos pelos órgãos responsáveis pela sua liberação.

Cláudio Valêncio, proprietário do frigorífico, explicou que o empreendimento tem grande potencial para contribuir com o esforço do município de Xinguara, que busca se tornar um dos maiores produtores e exportadores de carnes do Pará.

O frigorífico Valêncio está instalado a 8 quilômetros de Xinguara, sentido Rio Maria. E de acordo com o proprietário, sua capacidade de abate inicial é de 240 animais, mas poderá chegar até 600 cabeças de gado por dia. O foco, segundo ele, é exportar carnes para todas as regiões do Brasil, bem como para outros países do mundo.

Cláudio Valêncio, disse que hoje foram abatidos experimentalmente somente 90 cabeças de gado, mas a capacidade de abate da planta pode chegar a 600 cabeças por dia, conforme os ajustes de produção forem sendo feitos na indústria.

Xinguara conta agora com três unidades frigoríficas funcionando em áreas suburbana de seu território, como o frigorífico Xinguara, Frigorífico Mafrioar, e agora o Frigorífico Valêncio. Essas unidades industriais oferecem milhares de empregos diretos e outros tantos indiretos, o que faz do município um dos mais importantes da região.

COMENTAR COM FACEBOOK