Leilões de gado fortalecem o agronegócio no Sul do Pará

Os leilões realizados na região sul do Pará têm contribuído para aquecer o agronegócio no estado, e são como uma vitrine para os produtores. Eles tornaram-se uma estratégia importante de vendas para parte dos criadores e, mesmo com a instabilidade na economia, se mantêm.

Para se manter no mercado e superar os momentos difíceis é preciso inovar e garantir a qualidade dos animais como por exemplo, o melhoramento genético das raças.

Nesse contexto, no próximo sábado (28), a partir das 14h, será realizado em Xinguara, mais um Leilão Neto Dantas, com mais de 2 mil animais de cria, recria e engorda. A organização também oferece um almoço, servido ao meio-dia.

O empresário, Neto Dantas, lembra que além da oferta dos animais selecionados, com alto potencial produtivo, é preciso proporcionar uma estrutura adequada aos produtores. “É uma grande responsabilidade que assumimos, estruturamos o evento com uma equipe que realiza a seleção dos animais e toda documentação necessária. Também providenciamos a logística da entrega dos animais arrematados no leilão, o produtor assume apenas o frete o que proporciona mais comodidade ” disse o empresário.

Os leilões aquecem a economia e contribuem para os dados positivos, segundo  o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 0,36% nos primeiros cinco meses de 2017, em comparação a igual período de 2016. A agropecuária teve destaque com a expansão de 4,06%. A expectativa é que o crescimento continue a impulsionar o agronegócio até o final deste ano.

Outro fator positivo que dar destaque aos leilões em Xinguara se deve  a qualidade na produtividade das criações da região, com  esse  comércio  aumenta a produção independente do tamanho da propriedade, um bom animal  pode fazer a diferença na média diária da produção do pequeno ao grande produto.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário