SEMMA em Canaã dos Carajás realiza Blitz educativa sobre poluição sonora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com o tema “Poluição Sonora é crime!”, SEMMA realiza blitz educativa no município.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) com apoio dos Agentes de Transito do município realizou nesta terça-feira (29) uma blitz educativa No centro da cidade, com distribuição de panfletos e adesivos educativos. A ação marcou as atividades da Campanha Combate à Poluição Sonora.
A problemática da poluição sonora tem sido discutida pelos órgãos competentes (Policia Militar, Policia Civil, SETTRAN) em nosso município, que buscam alternativas para amenizar os altos índices de ruídos. De acordo com o Disque Denúncia, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, das denúncias recebidas mais de 78% foram relacionadas à poluição sonora.
Secretário da SEMMA, Reginaldo Pires, enfatiza que “a contribuição de cada cidadão será de extrema importância para resultados reais para a sociedade”.
O secretário também explica que a fiscalização quanto à poluição sonora tem sido feita principalmente mediante denúncias feitas à Secretaria de Meio Ambiente.
“Normalmente, quando as pessoas ligam denunciando, e isso ocorre com bastante frequência, fazemos a averiguação no local da denúncia e, havendo a constatação do desrespeito à Lei do Silêncio, tomamos as devidas providências, que podem ser desde uma advertência até a aplicação de multa”, explica o Coordenador de Fiscalização Zelito Costa.

Redação do Portal Canaã

 

Deixe uma resposta

Leia mais