Bairro Bela Vista na escuridão

Sempre pagamos o preço de escolhas erradas de políticos, no município de Canaã dos Carajás o custo estimado para programar todo o projeto de Natal elaborado pela Prefeitura é de R$ 531 mil, sendo que, desse valor, 489 mil são para a compra de materiais que serão utilizados na montagem das estruturas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento, já foi possível levantar cerca de um terço desse montante. O restante dos recursos se refere a serviços e divulgação e o objetivo é cobrir todas essas despesas com os patrocínios.

Embora a Internet tenha colocado o mundo ao alcance da mão, há um lado perverso nesta conquista ninguém quer mais sair de sua “zona de conforto”, é mais fácil registra as decorações de natal e interagir nas redes sociais com tantos ao mesmo tempo, muitas das vezes, com ninguém. Um leitor do Portal Canaã registrou a situação da iluminação publica no Bairro Bela Vista, localizado nas proximidades das novas casas populares em Canaã dos Carajás e enviou a nossa redação imagens que comprovam uma verdadeira escuridão nas ruas.

Vivemos a era do descartável, incluindo as relações humanas, tudo é efêmero, passageiro, fugaz e superficial acabamos por ficar com mãos e corações vazios que neste Natal a sociedade consiga retomar as rédeas da positiva e necessária convivência humana, que se consiga resgatar o importante, antes do urgente, Não precisamos abdicar de um, em função do outro, mundo real e virtual pode coexistir inclusive, somar. Vamos conhecer a realidade do nosso povo a real necessidade do básico.

 

Seny Lima da Redação do Portal

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta