Os Pontos turísticos de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Cachoeira do Goiano / Foto: Anderson Sousa

Canaã dos Carajás tem se tornado uma cidade referência em toda a região e brasil, o pequeno município vem colecionando locais de lazer, diversão e visitas para os moradores, visitantes e pessoas que buscam conhecer novas culturas, locais e viver novas experiências.

O Portal Canaã, como o site local pioneiro no seguimento de notícias informações e serviços, levantou alguns desses locais para trazer de forma unificada os potenciais turísticos do município.

Segue abaixo os principais locais para visitação e lazer de Canaã dos Carajás.

Bosque Gonzaguinha (Matinha)

Macaco é flagrado sobre a cerca do Bosque / Foto: @jorgeclesio

Conhecida popularmente como ‘matinha’, o bosque Gonzaguinha, um dos mais antigos pontos de visitas na cidade, reúne inúmeros atrativos, desde playground para a criançada, academia ao ar livre, calçada para caminhada, além do principal, o interior do bosque que reúne diversos animais que podem ser observados pelas trilhas no seu interior.

Lago dos Buritis

O Lago de Canaã dos Carajás é um dos último locais turístico que o município obteve. Uma obra grandiosa na entrada da cidade, próximo a letreiro oficial, merece uma vista em família para andar ao ar livre, lanchar e até mesmo programar um piquenique, algo normal no local.

Letreiro Municipal

Entrada de Canaã dos Carajás /  Foto: @jorgeclesio

Quem visita Canaã dos Carajás ou até mesmo seu moradores, não deixar passar foto no principal cartão postar do município, o Letreiro
Municipal, que fica logo na entrada na principal rotatória que dá acesso ao centro da cidade.

  Mais duas pessoas morrem por Covid-19 em Canaã dos Carajás

Praça de Alimentação

Praça de Alimentação de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

Localizado no centro da cidade, na avenida Weyne Cavalcnate, em frente aos bancos, a praça de alimentação da cidade é um ótimo local para desfrutar da gastronomia juntos com amigos e família.

As melhores Pizzarias de Canaã dos Carajás

Paróquia São Pedro e São Paulo

Igreja Católica de Canaã dos Carajás / Foto: @jorgeclesio

A paróquia é uma das igrejas mais antigas da cidade, com um espaço amplo e arquitetura robusta representando mais de vinte comunidades católicas em todo o município.

Parque Veredas

Foto: Parque Veredas (Jefferson Almeida)

O Parque Veredas dos Carajás é uma unidade de proteção integral, criada em 2011 como compensação ambiental do Projeto de Mineração do Sossego. Um ótimo local para visitar conhecer animais e fotografar.

Cachoeira do Goiano

Cachoeira do Goiano / Foto: Anderson Sousa

Localizada na zona rural de Canaã dos Carajás, a Cachoeira do Goiano é uma das belezas naturais que Canaã reserva para quem gosta de apreciar uma boa trilha na mata e estada de chã. O local recebe visitas diariamente de pessoas de toda a região. Assista um vídeo de apresentação.

Deixe uma resposta

Leia mais