Conheça a Praia de Atalaia uma da principais atrações de ‘Salinas’ do Pará – Portal Canaã

Conheça a Praia de Atalaia uma da principais atrações de ‘Salinas’ do Pará

Foto: Tatiane Rodrigues, no Google Maps

Praia de areias brancas e águas salgadas, o Atalaia é a grande pedida para famílias inteiras devido a sua extensão – ideal para o lazer e atividades esportivas radicais. Crianças se divertem nos ‘laguinhos’ que surgem durante a baixa-mar e, para completar o cenário praiano, barracas de comidas oferecem os mais variados cardápios aos visitantes.

A Praia de Atalaia fica no município de Salinópolis, cerca de 200 km de Belém,  na região nordeste do Estado.

Conhecida também apenas como “Salinas”, a cidade de Salinópolis se enche de turistas que vêm da capital paraense durante os meses de inverno, que são menos chuvosos. Uma das principais atrações da cidade é sem dúvidas a Praia do Atalaia.

Foto: Tatiane Rodrigues, visitante compartilhou no Google Maps

O Visitante Eduardo Pinheiro, diz:

Paisagem natural belíssima, praia grande, de areia branca e águas cristalinas, com muita opção de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. Pode-se entrar de carro na praia, mas recomendo total atenção as marés e bancos de areia, é comum desavisados perderem seus carros neste local por não respeitarem a natureza. Durante os feriados prolongados e período de férias a praia fica lotada, por isso é toda sinalizada como rua e passam a vigorar as leis de transito imposta pelo órgão de transito estadual. Como a praia é muito extensa existem lugares que ficam com menor movimento, o que dá aos oportunistas a chance de agir, procure ficar em lugares onde outras pessoas também estão. Recomendo uma visita ao lago da coca-cola e a noite na orla do maçarico.

Foto: Eliana Silva, visitante compartilhou no Google Maps

Veja uma foto 360º registrada por um visitante:

Localização no município de Salinópolis:

18 Praias incríveis que você deve conhecer no Pará

COMENTAR VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.