Exclusivo: Saiba quem são os possíveis candidatos à prefeitura de Tucuruí

Após 9 meses de angústia e incerteza política em Tucuruí, o TRE define calendário para eleição suplementar devido à morte do prefeito Jones Willian e cassação do mandato do vice Artur Brito pela Câmara Municipal de vereadores.

Sendo 23 de Abril, ontem, o último prazo para realização das convenções partidárias, chegamos ao que parece o cenário mais real rumo aos registros oficial das candidaturas a prefeito de Tucuruí nessa eleição suplementar que ocorrerá no dia 03 de Junho de 2018.

Então, sabemos que o cenário para eleição suplementar está assim:
Jairo Holanda – Prefeito
Mauro Gomes – Vice

Tom Bonfim – Prefeito
Nubia Mariela – Vice

Graciele Galvão – Prefeita
? – Vice

O que chama a atenção é a viúva do Jones Willian, Graciele Galvão, que está filiada no DEM ainda manter segredo do seu vice.

O PT Partido dos Trabalhadores em Tucuruí sempre deu apoio forte ao prefeito assassinado Jones Willian e também a Graciele Galvão após a morte do Jones, foi também um dos responsáveis por pressionar para que as investigações fossem mais ágeis sobre a morte do prefeito Jones Willian.

Agora, Tom Bonfim do PT resolve ser candidato chapa pura representando a sigla partidária.

Jairo Holanda foi o 2° colocado nas eleições em 2016 perdendo por poucos votos, agora volta ao cenário político continuando a jornada rumo a prefeitura de Tucuruí.

Até o dia 27 de Abril, quando encerra o prazo para registro das candidaturas, algumas coisas podem mudar, mas esse é cenário mais real que temos até o momento!

RESOLUÇÃO

A Resolução 5.435/2018-TRE-PA, a qual prevê instruções para a realização de eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, e contem prazos diferenciados no que se refere a convenções partidárias, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, impugnações, prestações de contas e demais matérias eleitorais.

o prazo para o início das convenções partidárias foram de 21 a 23 de abril. As convenções são destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos e a formação de coligações, com encaminhamento ao Juiz Eleitoral.

O candidato deverá se desincompatibilizar no prazo de 24 horas após a sua escolha em convenção. O prazo de registro de candidatos se encerra as 19h do dia 27 de abril, os quais ainda podem requerer o registro até 48h da publicação da lista de candidatos pela Justiça Eleitoral, em caso do partido ou coligação não ter requerido.

Reportagem: Pedro Reis

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *