Parado, Distrito Empresarial de Canaã gera conta de energia de R$46 mil em um mês

Foto: Jorge Clésio

Inaugurado no início de Fevereiro do ano passado, 2018, o Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás é composto por dois polos, o Industrial e Educacional, que permanecem parado e em processo de licitação dos terrenos para empresas interessadas.

Dotado de infraestrutura completa, com asfalto de qualidade, água, tratamento de esgoto, energia elétrica, e até heliporto, o local vai poder abrigar empresas de ramos diversos, porém, enquanto não abriga, gera custo para os cofres públicos na manutenção e garantia da energia elétrica, mensal.

Em consultas realizadas pelo Portal Canaã ao Portal da Transparência do municípios, pode-se constar que, no mês de Janeiro do corrente ano, o distrito, que está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, teve que pagar um boleto de R$46.191,83 para Celpa.

No documento consta a seguinte descrição: “FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA REFERENTE A JANEIRO DA SEMDEC/DISTRITO EMPRESARIAL.” O valor já foi pago, confira o extrato abaixo:

Extrato do pagamento à  Celpa – Janeiro/Distrito Empresarial

No Portal da Transparência, não consta o pagamento dos meses seguinte, fevereiro e março, também não e possível consultar os pagamentos de 2018 para comparação.

A área do Distrito

A área foi utilizada pela mineradora Vale para realizar a estocagem de estruturas e montagem de 109 módulos que compõem a usina de processamento da mina de S11D, inaugurada em 2016. Com o início da operação da extração mineral, a estrutura foi doada à prefeitura em outubro de 2017.

Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás – Foto: Divulgação

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *