Saiba o dia e horário da Retrospectiva 2019 na Record TV

Foto: Divulgação/Record TV

A Retrospectiva 2019 na Record TV, que vai falar de 20 assuntos de grande comoção no Brasil e no mundo ao longo do ano, a começar pela tragédia de Brumadinho, cidade onde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, em janeiro, fez 256 mortos e 14 desaparecidos.

Entre assuntos nacionais, o meio ambiente também ganha atenção em casos como do material tóxico que tomou conta das praias do Nordeste, em direção ao Sudeste, após derramamento de óleo que se expandiu da costa da Paraíba, em agosto. Outro caso revisto é o das queimadas na Amazônia, desmatamento de repercussão internacional que gerou crise no governo e nos setores de pesquisa brasileiros.

O fogo que consumiu, em fevereiro, parte do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, também é relembrado entre os assuntos que enlutaram o país. À ocasião, morreram dez jogadores adolescentes que dormiam no local, e outros três ficaram feridos. Será recobrado, ainda, o episódio conhecido como massacre de Suzano, ataque suicida de dois jovens que resultou em dez mortos e onze feridos em uma escola da cidade, em março.

E ainda tem muitos outros destaques, pois o ano de 2019 foi muito conturbado. A Retrospectiva 2019 da Record TV será exibida nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a partir das 22h30, e a apresentação fica por conta de Domingos Meirelles.