BBB 18: Conheça Abdo Abage o primo de Kaysar que ajudou o sírio a vir para o Brasil; veja vídeo

A edição deste ano tem um participante que está dando o que falar nas redes sociais o jovem de apenas 28 anos, é protagonista de uma daquelas histórias difíceis de acompanhar. Segundo divulgação do Gshow  Kaysar, de 28 anos: em 2011, viu a Guerra da Síria com seus próprios olhos e precisou dar adeus à sua família, sua casa em Alepo e tudo o que sabia do mundo até então. Seguindo seu caminho, tentou fazer uma vida na Ucrânia – “uma época bem pesada, mas em que aprendi coisas importantes. Depois de lá, vi como transformar as coisas ruins em positivas” -, mas a Guerra pareceu seguir seus passos e cruzar de novo seu rumo. Mais uma vez, chegou a hora de dar adeus: “Fugir não é fácil”.

Nas curiosidades apresentadas sobre o sírio mostra que com o mundo em suas mãos, abriu o mapa e mudou. De continente, de hemisfério e, sem saber até então, de vida: “Não sei de onde tirei essa ideia, o destino me colocou no melhor lugar do mundo. O que o Brasil fez comigo mudou minha vida inteira”. Aqui, ele fez seu lar: um pedaço da Síria no meio de Curitiba. Ao chegar na casa de Kaysar – ou César, nome que adotou no nosso país – a sensação é de teletransporte. Na entrada, uma loja de antiguidades de Seu Nacib, primo de sua avó que o acolheu por aqui, esconde os degraus, cheios de estátuas, quadros e mapas, que levam a dois destinos: a casa de Nacib, no segundo andar e a de Kaysar, no terceiro.

No Brasil o participante do BBB 2018 contou com a ajuda  do pirmo. Abdo Abage é cônsul honorário da Síria do Brasil e primo da sua mãe, a dona de casa Diane. Para Kaysar vir para o Brasil o primo enviou uma carta para a embaixada do Brasil na Ucrânia pedindo a liberação e com um mês depois o sirio desembarcou no aeroporto de Curitiba quando foi recebido pelo outro primo o Nassib Abage.

Ainda segundo a divulgação feita no lançamento dos participantes o reencontro com a família é o objetivo principal para o prêmio de 1,5 milhão do BBB18. “Eles estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre esse assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, meu tio, minha avó… Perdi muita coisa. Eu saí em 2011 e disse que ia voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não fui eu que não quis, foi o destino”, explica quando começa a se sentir um pouco mais confortável em dividir o passado.

Veja vídeo de Abdo Abage, primo de Kaysar que o ajudou a vir para o Brasil

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta