Australiana OZ Mineral já controla 73,9% da Avanco

A gigante Australiana OZ Minerals aceitou esta semana a oferta pela mineradora de cobre e ouro Avanco, totalizando 73,9% das ações da empresa. A empresa com sede na Austrália do Sul requer apenas 50,1% das ações dos investidores para que a aquisição da Avanco continue.

Do valor de 73,9%, a OZ recebeu 63,7% das ações como aceites e 10,2% em ações do investidor Blackrock através de uma facilidade de aceitação institucional.As aceitações relacionadas à oferta de aquisição de US $ 418 milhões agora foram recebidas de todos os principais investidores institucionais da Avanco, incluindo (notavelmente) a Glencore, agora a bordo após ter mantido a relativa calma desde o início da oferta em março.

A Glencore, embora não seja a maior investidora da Avanco (que seria a Appian com 18,45%), é uma das empresas de maior destaque. Outros grandes investidores que concordaram com o acordo da OZ incluem a anteriormente mencionada BlackRock e Greenstone Resources, uma firma de investimento sediada em Londres que já havia expressado preocupação com a oferta da OZ (8,5 centavos em dinheiro e 0,009 OZ para cada ação da Avanco, no valor de US $ 418 milhões). desvalorizou a Avanco.

A combinação das ofertas em dinheiro e ações coloca o valor em cerca de 18,1 centavos por ação, um prêmio de 135 por cento sobre o preço de 7,7 centavos da Avanco antes da transação.

A oferta, que foi declarada incondicional em 7 de junho, foi prorrogada até o dia 6 de julho. Os acionistas da Avanco que aceitarem até 14 de junho serão pagos até 21 de junho.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta