Vacina contra o Coronavírus só será aplicado em pessoas a partir de 2021, diz OMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Foto por Chokniti Khongchum em Pexels.com

Diretor-executivo da OMS (Organização Mundial de Saúde), Michael Ryan mostrou hoje otimismo com os resultados preliminares das candidatas a vacinas para covid-19, mas também pediu realismo na expectativa sobre prazos e taxa de eficácia. Ele também insistiu na necessidade de que se mantenham e reforcem as medidas comprovadas para conter a disseminação do vírus.

“Sendo otimista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro. Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas”, previu ele durante sessão de perguntas e respostas, ao lado da líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove.

Além de pedir realismo sobre prazos, Ryan lembrou que as vacinas em geral não são 100% eficazes.

“Teremos de ver quão eficazes as vacinas serão e por quanto tempo durará a proteção. A ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e de repente esse vírus irá embora, eu adoraria dizer isso para vocês, mas não é realista.

  COLAPSO: Mais 8 pessoas morrem por Covid-19 em Parauapebas

Deixe uma resposta

Leia mais




Realidade da Covid-19 em Canaã dos Carajás – 08/04/2021 Horóscopo do Dia 09/04/2021 #EternoPedroReis – Homenagem do Portal Canaã e Amigos Parauapebas entrará em LockDow; Saiba tudo Horóscopo de Amanhã – 16/03/2021 Lotofácil 2181
%d blogueiros gostam disto: