Terceira dose está disponível para maiores de 18 anos em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
A vacinação da segunda dose no HMUE vai até amanhã Foto: Comunicação/HMUE

Em nota técnica publicada, hoje (9), a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa),  ampliou a recomendação da 3ª dose para todos os grupos maiores de 18 anos. Os cidadãos deverão se vacinar com a dose reforço seis meses após tomar a 2ª dose ou dose única. O reforço deverá ser realizado preferencialmente com o imunizante Pfizer e, alternativamente, Jansen ou Astrazeneca.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de vacinação na Escola Municipal Tancredo Neves: das das 8h às 12h e das 14h às 20h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana, a vacinação acontece das 14h às 18h. Na zona rural, a imunização acontece nas UBS e o horário de vacinação é de acordo com o regimento de cada unidade.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

A Escola Municipal Tancredo Neves fica na Rua Teotônio Vilela, 26, no Centro.

Procura por 2ª dose ainda é baixa em Canaã

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o dia 4 de novembro, apenas 37% da população completou a vacinação contra o Covid-19 com 2ª dose ou dose única. Em relação às doses de reforço, os números são mais baixos ainda: somente 7,24% do público apto para receber a 3ª dose finalizou a imunização. Segundo o Ministério da Saúde, quem não completa o esquema de vacinação fica mais vulnerável a infecção e pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do Coronavírus.

  Inova Up: Jovens apresentam projetos para empreendedorismo na Amazônia

Deixe uma resposta

Leia mais