Parauapebas, Curionópolis e Marabá aplicaram doses vencidas da Vacina AstraZeneca

Canaã dos Carajás não está incluso na lista
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
A vacinação da segunda dose no HMUE vai até amanhã Foto: Comunicação/HMUE

60 doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em cidadãos de Curionópolis. Em Parauapebas foram 6 doses vencidas aplicadas. Já em Marabá apenas uma e em Eldorado, duas. A informação caiu como uma bomba, após a revelação obtida através de análises nos registros oficiais do Ministério da Saúde pela Folha de São Paulo.

A cidade tida como campeã na aplicação de vacinas vencidas é Maringá (PR). Depois vem Belém (PA), com 2.673, São Paulo (SP), com 996, Nilópolis (RJ), com 852, e Salvador (BA), com 824. As demais cidades aplicaram menos de 700 vacinas vencidas, sendo que a maioria não passou de dez doses, informou a Folha de São Paulo, que produziu um Infográfico sobre as doses das vacinas vencidas, distribuídas pelo Ministério da Saúde.

As vacinas desses lotes foram distribuídas de janeiro a março pelo governo federal para todos os estados do país antes do vencimento. Elas somam quase 3,9 milhões de doses, das quais cerca de 140 mil não foram utilizadas dentro do prazo de validade. Dessas, até o dia 19 de junho, 26 mil tinham sido aplicadas já vencidas.

Deixe uma resposta

Leia mais