Pará recebe mais de 130 mil doses das vacinas da Pfizer e CoronaVac

A imunização contra a Covid-19 avança com mais vacinas, daí a necessidade de a população estar atenta aos calendários de imunização em seus municípios
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Ministro da Saúde visitou Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz no Rio (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Estado do Pará recebeu na tarde desta sexta-feira (18) mais duas remessas de vacinas contra Covid-19. Na 32ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde chegaram 80.730 doses da vacina da Pfizer, e na 33ª, 50.200 doses da CoronaVac/Sinovac, totalizando 130.930 doses.

“Nesse fim de semana os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará já poderão vacinar pessoas com mais de 45 anos. Fique atento ao calendário, para que a gente possa garantir a imunização de toda a Região Metropolitana de Belém”, anunciou o governador Helder Barbalho.

O Pará já recebeu 3.768.210 doses de vacinas. Deste total, 276.120 foram da Pfizer; 2.202.450 da Oxford/AstraZeneca e 1.289.640 da CoronaVac/Sinovac.

Avanço – “A cada remessa que chega ao Estado nós avançamos mais um pouco na campanha de vacinação contra a Covid-19. Por isso, é importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município e procurando a vacina quando chegar a sua vez, não deixando de tomar a segunda dose”, reiterou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Foi anunciado na noite da última terça-feira (15), que o Pará deverá receber, até o início de julho, 174 mil vacinas Sputnik V, imunizante produzido pelo Fundo Soberano Russo. A entrada das 592 mil doses da vacina no Brasil foi autorizada, em caráter excepcional e com restrições, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do Pará, a Sputnik V será distribuída para os estados da Paraíba, Goiás, Amapá, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Rondônia.Foto: Divulgação

Imunização – Até a manhã desta sexta-feira (18), segundo a página do Vacinômetro, o Pará já havia vacinado 1.903.503 pessoas com a primeira dose, e 805.318 com a segunda dose.

  Aluna de Canaã vai representar o Pará na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Ciências

As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro (www.saude.pa.gov.br/vacinometro).

Por Melina Marcelino (SESPA)

Deixe uma resposta

Leia mais