Coronavírus

Josemira corre e consegue mais de 3 mil doses de vacina para Canaã dos Carajás

Já são mais de 10 mil doses no município

Canaã dos Carajás segue em busca constantes de vacinas para imunizar a população, que segue “subestimada” pelo Senso populacional. A Prefeita Josemira Gadelha saiu durante a manhã e voltou agora a tarde de Belém mais doses para o municipio.

Hoje(16), em um evento de entrega de máquinas de trituração para impulsionar o trabalho dos produtores locais, o secretário de governo, Roberto Andrade, usou a palavra para falar também dos avanços na saúde e anunciou novidades sobre a chegada de vacinas no município.

Segundo o secretário, no último dia o município recebeu 400 doses que serão destinadas a pessoas de 50 a 59 anos.

Na mesma manhã desta quarta(16) a Prefeita, juntamente com a secretária de saúde, decolaram do pista da Umuarama em buscas, do que ela chamou de,”doses de esperanças”, que são mais de 3.000 doses extras direcionadas pelo governo estadual ao município. Com isso, Canaã dos Carajás passa a receber a maior remessa de doses desde o início das vacinações.

As doses são da Astrazeneca, da Oxford e produzidas pela Fiocruz no Brasil. A vacina tem eficácia de 64% sobre a nova sepa Indiana.

Segundo a Prefeita, as novas vacinas que trouxe, ainda terá o destino das aplicações definido, que será o mais breve possível.

Segundo o Vacinômetro, Canaã tinha poucos mais de 7 mil doses liberados, com essas remessa ultrapassa as 10 mil doses. Os números exatos serão divulgados assim que atualizados no sistema oficial.

Veja os comentários

Compartilhar
Por
Jorge Clésio