Helder Barbalho faz novas atualizações no combate ao Covid-19 no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Governador do estado do Pará, Helder Barbalho, realizou mais uma coletiva para tratar dos assuntos de enfrentamento ao Covid-19. Como de praxe, o governador anunciou novas atualizações do decreto estadual que muda o Bandeiramento e estabelece LockDown em alguns municípios do Pará.

Helder falou da boa adesão dos cidadãos em relação a outros estados e capitais.

Segundo o Governador, a taxa de ocupação estão com 87,9% de leitos clínicos 84,3% de leitos de UTI ocupados em todo o estado.

Na coletiva, Helder anunciu que os cinco municípios da região metropolitana que estão em LockDown, serão prolongados por mais uma semana, completando duas.

O Bandeiramento de todo o Pará continua como Vermelho.

Helder anunciou que entre o mês de abril e junho receberá 3 milhões de doses da Sputnik V, após acordar contrato com o Fundo Soberano Russo. A vacina tem mais de 91% de eficácia comprovada e é aplicada em mais de cinquenta países.

O Governador também anunciou que os profissionais de segurança pública, que “estão na linha de frente”, serão vacinados o mais breve possível. Os profissionais federais, estaduais e municipais.

Helder ainda parabenizou alguns municípios, como Parauapebas, por decretarem restrições mais rígidas. E, disse que “essa visão” é importante.

  Covid-19 fez 4 vítimas fatais de Canaã dos Carajás nesta segunda-feira(21)

Deixe uma resposta

Leia mais

Qual o melhor nome para Deputado Estadual?

Jean Carlos
Cleverson Zajac
Gesiel Ribeiro
Arildo da Escrimat
Dinilson José