Secretaria Municipal de Administração de Parauapebas institui Colegiado Gestor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Tendo como base uma visão estratégica na gestão da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o titular da pasta, Cássio Flausino, instituiu esta semana o Colegiado Gestor, para o melhor desempenho nas atividades do órgão.

Além do próprio secretário, o colegiado é composto por técnicos das secretarias executiva e de planejamento e representantes das assessorias jurídicas e de comunicação, da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) e Coordenação Administrativa.

Conforme o organograma da Semad, o Colegiado Gestor se constitui como um espaço coletivo de negociação e definição de prioridades; de definição dos investimentos; de elaboração do plano de ação da secretaria; dentre outras atribuições.

Em reunião na secretaria, foram destacados os procedimentos a serem seguidos pelo novo colegiado, citando os seus componentes, frequência, duração, pautas e registro das reuniões, assim como as principais matérias de governo que serão debatidas, planejadas e executadas pela Semad. O objetivo central é propiciar melhores condições de trabalho para o servidor, com prestação de serviço de qualidade à população.

“Estamos focados no melhor desempenho da secretaria para que as ações citadas no planejamento sejam realizadas com eficiência no prazo determinado”, afirmou o secretário Cássio Flausino, ressaltando ainda que a atual gestão da Semad tem o compromisso com a política de valorização do servidor, buscando permanentemente a excelência e o aperfeiçoamento das suas ações.

Veja também:  Hospital de Campanha de Parauapebas mantém taxa média de ocupação acima de 60%

RESPONSABILIDADE

A Semad tem como finalidade executar a Política de Recursos Humanos da Prefeitura de Parauapebas, com a oferta de cursos e atividades de recrutamento, seleção, avaliação e desenvolvimento profissional, além de cuidar das obrigações de pagamento e da vida funcional dos servidores.

É sua atribuição ainda programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da prefeitura, cuidando pela preservação do patrimônio público, pelo controle de documentos e processos, pelo abastecimento geral das secretarias, acompanhando seus indicadores de desempenho e enfocando a importância de cada ação cumprida, para uma gestão por resultados com transparência nas informações.

Reportagem: Adriana Ribeiro

Deixe uma resposta

+ Sobre

Coronavírus

Ultimas notícias