Secretaria Municipal de Administração de Parauapebas institui Colegiado Gestor

Tendo como base uma visão estratégica na gestão da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o titular da pasta, Cássio Flausino, instituiu esta semana o Colegiado Gestor, para o melhor desempenho nas atividades do órgão.

Além do próprio secretário, o colegiado é composto por técnicos das secretarias executiva e de planejamento e representantes das assessorias jurídicas e de comunicação, da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) e Coordenação Administrativa.

Conforme o organograma da Semad, o Colegiado Gestor se constitui como um espaço coletivo de negociação e definição de prioridades; de definição dos investimentos; de elaboração do plano de ação da secretaria; dentre outras atribuições.

Em reunião na secretaria, foram destacados os procedimentos a serem seguidos pelo novo colegiado, citando os seus componentes, frequência, duração, pautas e registro das reuniões, assim como as principais matérias de governo que serão debatidas, planejadas e executadas pela Semad. O objetivo central é propiciar melhores condições de trabalho para o servidor, com prestação de serviço de qualidade à população.

“Estamos focados no melhor desempenho da secretaria para que as ações citadas no planejamento sejam realizadas com eficiência no prazo determinado”, afirmou o secretário Cássio Flausino, ressaltando ainda que a atual gestão da Semad tem o compromisso com a política de valorização do servidor, buscando permanentemente a excelência e o aperfeiçoamento das suas ações.

RESPONSABILIDADE

A Semad tem como finalidade executar a Política de Recursos Humanos da Prefeitura de Parauapebas, com a oferta de cursos e atividades de recrutamento, seleção, avaliação e desenvolvimento profissional, além de cuidar das obrigações de pagamento e da vida funcional dos servidores.

É sua atribuição ainda programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da prefeitura, cuidando pela preservação do patrimônio público, pelo controle de documentos e processos, pelo abastecimento geral das secretarias, acompanhando seus indicadores de desempenho e enfocando a importância de cada ação cumprida, para uma gestão por resultados com transparência nas informações.

Reportagem: Adriana Ribeiro

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta